FisioTeraByte | Fisioterapia e saúde ao alcance de todos: A importância do Leite Materno!

A importância do Leite Materno!

Saiba mais sobre a importância do leite materno | Fisioterapia
Você sabia? Que o leite materno é o meio de nutrição exclusiva ao bebê durante os 6 primeiros meses de vida.
Verdade! Pois neste período o leite apresenta tudo que o bebê precisa para seu desenvolvimento (contêm vitaminas, minerais, gorduras, açúcares e proteínas), sendo capaz de reduzir a 13% a mortalidade (causas evitáveis até os 5 anos), lembrando que, através do leite materno, protege o bebê de infecções respiratórias, alergias e diarreias, ganho de peso mais rápido, diminui o risco de doenças como hipertensão, colesterol alto, diabetes, obesidades e colesterol, sem contar com o tempo diminuído de internação.
Além dos benefícios citados acima, o leite materno reduz, também, o peso da mãe de forma rápida e contribui ao útero para que recupere seu tamanho original, o que baixa o risco de sangramento e, por consequência, anemia pós-parto.
Por essa razão, devemos nos informar melhor a respeito de doação de leite materno. Mulheres que estão amamentando e que sejam saudáveis sem acompanhamento de medicamento que interfira do aleitamento. Os bancos de leite humanos podem ser informados através do Disque Saúde 136.
Abaixo, segue um vídeo que foi promovido pelo Ministério da Saúde e a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, tratando da Campanha Nacional de Doação de Leite Materno. Clique e confira:


Doação de Leite Materno | Filme Oficial 2015
Fonte: Canal do Ministério da Saúde, do Youtube

Para mais informações a respeito do aleitamento materno, acesse a Promovendo o Aleitamento Materno, pelo Ministério da Saúde.



Compartilhe abaixo em sua rede social se você gostou!
Consulte nossos LIVROS e veja também o nosso Google Plus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário